Fala, galera do Portal BOCA NO TROMBONE! Hoje, vamos falar de ROCK’N’ROLL, aquele estilo musical que muitos consideram o melhor de todos os tempos. Ressalto que essa é a minha opinião também e ainda destaco que respeito aqueles que pensam diferente, pois como dizia o velho Raul Seixas: “Não tem certo nem errado, todo mundo tem razão, o ponto de vista é que é o ponto da questão”.
Ontem, em meu programa de rádio na CLUBE FM 94.1, o qual interage com os ouvintes, fui indagado ao vivo qual era, na minha opinião, a melhor banda de todas. Junto com meu companheiro de bancada, Saulo Rosa, chegamos a um consenso que a melhor resposta, com certeza, seria o LED ZEPPELIN.
Quando você escuta álbuns como o LED ZEPP II e IV, provavelmente você irá concordar conosco. Canções como “When The Levee Breaks”, que narram com uma humanidade profunda a tragédia de 1927, no caso a enchente do Mississippi, que desabrigou milhares e matou centenas, em sua maioria absoluta negros e pobres, que foram obrigados a migrar contra a sua vontade para as grandes cidades, como Chicago, por exemplo, fazem a gente perceber a grandeza da banda no contexto histórico.
A letra original não é nem deles, é sim da também lendária Francis Minnie, grande artista de blues e folk, mas não há como negar que passou despercebida na época e que com a versão do LED entrou definitivamente na história. Nada mal para quem acha que os rockeiros em geral escrevem músicas de mal gosto e diabólicas, não é mesmo?
Poderia escrever muitas laudas sobre essa fantástica banda, que em seu acervo conta com muitas das principais obras-primas não só do Rock ou do Heavy Metal, mas sim de toda a história da música. E caso você ainda tenha dúvidas, escute as músicas e leia as traduções, é bem provável que você se apaixone também… SEMANA QUE VEM TEM MAIS.
JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO É RADIALISTA, COLUNISTA E BACHAREL. APRESENTA O CLUBE ROCK ? LIGHT NA 94.1 FM, SÁBADO 21HS. ELE INVADE O SEU DOMINGO TAMBÉM.
Leia também: Foragido há onze anos por estrangular esposa na noite de Natal é preso na região
Comentar