SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Ponta Grossa

Abastecimento de água em Ponta Grossa será restabelecido até quarta, diz Sanepar

A Sanepar conclui etapa da nova adutora Pitangui e prevê normalização do abastecimento em Ponta Grossa até quarta-feira (19), com recuperação gradual.

Abastecimento de água em Ponta Grossa será restabelecido até quarta, diz Sanepar
Crédito: Camila Souza
Publicidade

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que no início da noite desta segunda-feira (17), concluiu mais uma etapa das intervenções da nova adutora da captação Pitangui. Outras intervenções ainda serão necessárias até que ela seja integrada ao sistema existente.

A operação normal da captação Pitangui está sendo retomada na  noite de hoje (17). A recuperação dos reservatórios, bem como a regularização do sistema, ocorrerá gradativamente no decorrer desta terça-feira (18) e quarta feira (19).

A Sanepar reitera que suas equipes continuam trabalhando ininterruptamente  para que o sistema de abastecimento de Ponta Grossa seja normalizado de forma definitiva. Para isso, a paralisação da captação Pitangui foi imprescindível. Esta etapa de interligação se fez necessária para dar condições de aumento da disponibilidade de água para a população, ainda em neste mês de março.

Na tarde desta segunda-feira (17), os diretores da Sanepar Fernando Guedes (Administrativo) e Bihl Zanetti (Comercial) estiveram reunidos a pedido da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, com secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal Júlio Kuller e o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), vereador Guilherme Mazer, na Sede do Poder Executivo Municipal  para prestar esclarecimentos  sobre o execução das obras de ampliação do sistema de abastecimento da cidade, e a situação do fornecimento de água em Ponta Grossa. Na reunião, os diretores se comprometeram a informar o passo-a-passo do processo de continuidade das obras da nova adutora, bem como manter atualizadas as informações sobre a normalização do abastecimento. O diretor de Operações da Sanepar, Sérgio Wippel, está acompanhando pessoalmente  o andamento das obras e retomada da captação Pitangui desde domingo (16).

Leia também: Vereadores cobram retomada no fornecimento de água em escolas e hospitais de PG

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →