Ponta Grossa

Abertas as inscrições para grupos teatrais se apresentarem no Cine-Teatro Ópera

PMPG
Apresentações acontecem no Palco B do Cine-Teatro Ópera. As inscrições estão abertas até o dia 13 deste mês, exclusivamente de forma online

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), divulga chamamento público para o credenciamento de espetáculos do ‘Programa Plateia’ 2024, que abre espaço, gratuitamente. Serão selecionadas peças teatrais para serem montadas de maio a agosto deste ano, no Palco B. As apresentações adultas serão realizadas nas quintas-feiras e as infantis aos sábados.

O objetivo do programa, segundo o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, é oportunizar que os grupos possam ocupar este importante espaço teatral da cidade sem ter que pagar alguma taxa por isso, muitos dos quais não teriam condições de arcar com esses custos. Além de ter o palco disponível, gratuitamente, eles podem cobrar ingressos ou arrecadar doações para instituições em suas apresentações.

Poderão se inscrever grupos ou coletivos de profissionais, representados por um responsável. O proponente poderá ser pessoa física ou jurídica, maior de 18 anos ou emancip ada, com atuação nas artes cênicas e residente ou sediada no município de Ponta Grossa por, no mínimo, dois anos. As inscrições estão abertas até o dia 13 deste mês, exclusivamente de forma online, no site da Secretaria Municipal de Cultura, a partir do preenchimento do formulário disponível no endereço cultura.pontagrossa.pr.gov.br/chamamentos-publicos.

Cada proponente poderá submeter até duas inscrições para o Programa Plateia, sendo uma para espetáculo adulto e outra para espetáculo infantil. Podem ser espetáculos já produzidos ou inéditos, com duração de 40 a 60 minutos.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone