Skip to content

abertura jem ponta grossa
Foto: Divulgação/PMPG

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promove no próximo sábado (16), às 15h, na Arena Multiuso, a cerimônia de abertura da 40ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM).

Considerado um dos principais eventos poliesportivos estudantis dos Campos Gerais e do Paraná, o JEM terá em 2026 uma edição comemorativa com o tema “JEM Retrô”, que busca resgatar a trajetória e a tradição dos Jogos Estudantis de Ponta Grossa.

Neste ano, a competição contará com mais de 8 mil atletas de 148 instituições de ensino do município, disputando 27 modalidades esportivas. A programação também inclui a Maratona Intelectual, Festival da Inclusão, Gincana do Alimento e cinco modalidades culturais.

Leia também: Maio Amarelo terá simulação de acidente entre locomotiva e carro em PG nesta terça; saiba local

Durante os jogos, serão entregues mais de 600 troféus e aproximadamente 5 mil medalhas para atletas e técnicos.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância histórica do evento para o município. “O JEM faz parte da história de milhares de ponta-grossenses. São 40 edições incentivando o esporte, a integração, a disciplina e revelando talentos dentro das nossas escolas. É uma alegria celebrar esse momento tão especial, valorizando essa tradição que movimenta toda a cidade e fortalece a formação dos nossos jovens”, afirmou.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

O secretário municipal de Esportes, Paulo Malaquias, ressaltou que a edição comemorativa busca aproximar diferentes gerações do evento. Segundo ele, o tema “JEM Retrô” foi pensado para resgatar memórias e homenagear a trajetória construída ao longo das quatro décadas da competição. O secretário também destacou a realização do “JEM dos Pais”, iniciativa voltada à integração entre esporte, família e comunidade escolar.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Além da competição esportiva, os Jogos Estudantis Municipais têm como foco o incentivo à inclusão, ao convívio social e à promoção de valores como respeito, trabalho em equipe e superação. A programação segue até o dia 31 de maio e deve reunir centenas de pessoas nas disputas e atividades previstas.

Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).

Mais informações sobre os jogos estão disponíveis no site oficial e nas redes sociais da Secretaria Municipal de Esportes.

*Com informações da assessoria

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir