A Polícia Civil de Arapoti, com o apoio de equipes policiais de Jaguariaíva, Piraí, Ponta Grossa e da equipe especializada do canil da Guarda Municipal de Ponta Grossa, realizou uma operação policial no último dia 10 com o objetivo de identificar pontos de venda de drogas e receptação de produtos de origem ilícita.
Durante a ação, foram cumpridos Mandados de Busca Domiciliar, resultando na prisão de duas pessoas. Uma delas foi detida por tráfico de drogas e a outra por receptação e posse ilegal de munições e acessórios de arma de fogo.
Leia também: Mãe e filho são brutalmente assassinados em Prudentópolis
Com a ajuda do cão farejador da Guarda Municipal, foram feitas importantes apreensões. Em um dos locais visitados, foram encontradas duas porções de substância entorpecente e aparelhos celulares. Em outra residência, foram apreendidos diversos produtos de origem ilícita, acessórios para fabricação de munições, frascos utilizados para armazenamento de crack para venda e uma porção de maconha.
Além das apreensões, vários produtos foram identificados como objetos de furtos e restituídos às vítimas. Ao todo, foram esclarecidos pelo menos 15 boletins de ocorrência de furto em diversas áreas da cidade.
Embora a quantidade de droga apreendida não tenha sido expressiva, outros elementos encontrados durante a operação, como uma balança de precisão, dinheiro e um caderno com registros de usuários, comprovam a prática de tráfico nos locais investigados.