Ponta Grossa

Ação em PG combate abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes  

Blitz realizada em PG faz parte da Semana do Maio Laranja e envolveu diversas entidades que atuam, juntas no enfrentamento da violência contra criança

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (14) uma Blitz Educativa em alusão ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em frente ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social II, no Jardim Carvalho, e abordou mais de 100 pessoas. A ação faz parte da Semana do Maio Laranja, que visa a sensibilizar sobre o tema.

O evento contou com a presença das equipes do CREAS (FASPG), NUCRIA (Núcleo de Proteção às Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes), CEVES (Comissão de Enfretamento às Violências contra Crianças e Adolescentes) e Coordenadoria de Educação para o Trânsito.

“O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre a necessidade de proteger nossas crianças e adolescentes dos abusos e exploração sexuais, denunciando e não se calando. Além da abordagem de mais de 100 pessoas que passavam na via, divulgamos também no comércio da região”, disse a presidente da FASPG, Tatyana Belo.

As equipes distribuíram um manual da campanha ‘Pra Toda Vida‘, elaborado pelo Hospital Pequeno Príncipe em parceria com diversos órgãos da área em Ponta Grossa. O guia traz imagens, legislação e vários outros conteúdos relacionados ao tema da violência contra as crianças.

Tatyana comenta que esta ação faz parte da Semana do Maio Laranja, campanha de sensibilização ao enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes, promovida pela Comissão de Enfrentamento às Violências do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

“Durante esta semana contamos com uma programação especial com o intuito principal de garantir os direitos daqueles que serão o futuro da nossa cidade”, finaliza Tatyana.

Leia também: 
Ponta Grossa registra mais três mortes por dengue e 1.260 novos casos em uma semana


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone