Ponta Grossa

Ponta Grossa registra mais três mortes por dengue e 1.260 novos casos em uma semana

Reinaldo Marcondes/BNT
A Prefeitura divulgou no final da tarde de hoje uma atualização dos óbitos, informando mais três mortes em decorrência da doença, totalizando nove vítima

Ponta Grossa atingiu 4.763 casos de dengue confirmados, os dados são do informe semanal da doença elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (14). Ao todo, nesta última semana o município teve 1.260 novos casos confirmados da doença.

A Prefeitura divulgou no final da tarde de hoje uma atualização dos óbitos, informando mais três mortes em decorrência da doença, totalizando nove vítima. A Fundação Municipal de Saúde informa que as mortes se tratam de duas pacientes do sexo feminino, na faixa etária de 30 a 39 anos e de 70 a 79 anos. Além de um óbito do sexo masculino, na faixa etária de 70 a 79 anos. Os óbitos ocorreram no mês de abril/2024.

No Paraná, em uma semana foram confirmados 27.627 novos casos da doença e 38 mortes. De acordo com o documento, o atual período epidemiológico, que teve início em julho de 2023, soma agora 277 óbitos, 359.431 casos confirmados e 669.301 notificações.

Há 398 municípios com confirmações de dengue – apenas Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, não tem casos confirmados.

Na 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, que abrange Arapoti, Carambeí, Castro, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Sengés, o total de casos chegou a 6.878 casos confirmados, 1.601 a mais que o boletim anterior, onde eram registrados 5.277. A regional mantém o registro de sete óbitos.

Com informações AEN


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone