SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Ação no centro de PG marca os 17 anos da Lei Maria da Penha

Prefeitura realiza atividades de conscientização no Calçadão da Coronel Claudio, com distribuição de materiais educativos e orientações à comunidade.

Ação no centro de PG marca os 17 anos da Lei Maria da Penha
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, realizou uma ação emblemática nesta segunda-feira (07) em comemoração aos 17 anos da promulgação da Lei Maria da Penha. A iniciativa ocorreu no Calçadão da Coronel Claudio, nas proximidades da Praça Barão do Rio Branco.

O evento buscou conscientizar a comunidade sobre a importância da lei, que visa combater a violência contra a mulher, e contou com a atuação das equipes da Patrulha Maria da Penha. Durante a ação, foram distribuídos materiais educativos e prestadas orientações essenciais para a população.

Em entrevista concedida ao portal Boca no Trombone, Liliane Chociai, coordenadora da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, ressaltou a relevância da Casa da Mulher como um ponto central de apoio. A Casa da Mulher funciona como um centro de referência de atendimento, oferecendo auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica. Elas podem obter informações, compartilhar suas situações e buscar ajuda psicológica, além de denunciar seus agressores.

Confira abaixo a entrevista feita pelo repórter Igor Rugilo:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=S8Bn_COH9Yk[/embedyt]

Leia também: Moradores de PG denunciam queimadas em terrenos baldios e pedem conscientização

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →