Política Ponta Grossa

Aceleradora de Startups solicita espaço no Parque Ecotecnológico de PG

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/d522dedc90cb8140090bb611de4bcc80.jpg
Nesta sexta-feira (21), o empresário Oseias Gomes, proprietário da franquia odontológica Odonto Excelence entregou um pedido para a Prefeitura de Ponta Grossa, de doação de uma área de 20 mil metros quadrados, no Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim, com o objetivo de instalar uma aceleradora de startups, no local. Com investimento inicial de R$ 10 milhões, o empreendimento pretende gerar mais de 400 oportunidades de trabalho e potencializar o setor em Ponta Grossa.
A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a Administração Municipal avaliará a solicitação, mas de antemão já reconhece importância da iniciativa para Ponta Grossa e do potencial empreendedor do investidor. “O Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim tem como objetivo fazer esta transformação em Ponta Grossa através da inovação. Em virtude disso, é de interesse da Prefeitura, para o desenvolvimento deste setor no município, contar com uma empresa como esta que sendo proposta, para compor com outras dentro deste complexo tecnológico”, disse Elizabeth.

[RELACIONADAS]
A solicitação da doação da área foi feita pela empresa Lions Startups, ao qual, Gomes é o diretor presidente e já atua na área de tecnologia. De acordo com o empresário, o objetivo é utilizar a área para fazer uma aceleradora de startups. Segundo ele, ainda está sendo estudado o formato, mas a intenção é gerar cerca de 400 oportunidades de trabalho para cerca de 50 empresas do setor de tecnologia. “Disponibilizaremos espaço para a geração de startups e investiremos em projetos promissores que podem ser protagonistas, ou mesmo coadjuvantes, para necessidades maiores das empresas. Além disso, faremos do espaço um ponto de convergência de desenvolvedores e investidores em tecnologia”, disse o empresário.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, comenta que 2022 é um ano promissor para a Ponta Grossa, neste aspecto. Ele lembra que em 2021 já foram formalizadas as doação de área para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). “Além disso, em contato com as instituições que já tinham assinados os protocolos de intenções para a instalação das empresas Frísia, KMM Engenharia de Sistemas, bem como uma unidade do Sebrae, estamos sabendo que estão revendo os projetos e as obras podem iniciar ainda neste ano”, finaliza Loureiro, que explica que as empresas do Parque Tecnológico, somadas às instituições de ensino formarão o complexo denominado como Cidade do Conhecimento.
Gestão Prefeita Professora Elizabeth Schmidt.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Natal Rock em PG Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida