Entretenimento

Acervo de Obras de Arte de PG passa a abrir ao público aos sábados

PMPG
São mais de 700 obras de arte adquiridas ao longo da história da cidade, resultado de premiações, aquisição, concursos e editais, ou doadas

O ‘Acervo Municipal de Obras de Arte’, a partir deste ano, passa abrir ao público também aos sábados, das 10h às 15h. O objetivo é oportunizar à comunidade mais um horário, no final de semana, para a visitação. Durante a semana, o espaço funciona das 9h às 18h. A unidade é mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O Acervo funciona em anexo ao Centro de Cultura, na Rua Augusto Ribas, 722. Nele é feita a guarda das mais de 700 obras de arte que pertencem ao Município. O espaço oferece acesso à comunidade para conhecer as obras, realizar estudos e ações educativas. “Com a abertura aos sábados, estamos ampliando a oportunidade para que a comunidade local e também os visitantes de outras cidades tenham acesso ao acervo”, explica o secretário Alberto Portugal.

O acervo conta com obras adquiridas ao longo da história da cidade, como resultado de premiações, aquisição em salões de arte, de concursos e editais, ou doadas por artistas.

Ler mais: Cantor ponta-grossense lança música com Fernando & Sorocaba nesta sexta-feira

VILA HILDA

Desde janeiro, o Museu Municipal Aristides Spósito, que funciona na Mansão Vila Hilda, também está aberto ao público aos sábados, das 10h às 15h. Durante a semana, funciona das 9h às 18h.Nos dois espaços, a visitação é gratuita.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone