ACGF inicia semana de futsal em PG com duelo do sub-17
Equipes sub-15 e adulta também entram em quadra nos próximos dias pelo Campeonato Paranaense; entrada para jogos da base é gratuita.

A Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) dá início, nesta quinta-feira (24), a uma verdadeira semana de futsal em Ponta Grossa. O primeiro a entrar em quadra é o time sub-17 da ACGF/Gerencial, que enfrenta o Caramuru Futsal, de Castro, a partir das 19 horas, no Ginásio Oscar Pereira, com entrada gratuita ao público. A partida marca a abertura da 6ª rodada do Campeonato Paranaense da categoria.
Líder do Grupo G, o time ponta-grossense pode garantir vaga antecipada nos play-offs em caso de vitória. “Nosso grupo está em um momento muito positivo, evoluindo nos treinos e a cada jogo. Sabemos da qualidade de Castro, atual campeã dos Jogos da Juventude, então a expectativa é de um grande confronto”, avalia o técnico Rafael Dimbarre.
A equipe sub-17 da ACGF conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, além do patrocínio do Grupo Gerencial, que inclui a Gerencial Terceirização e o Atacadão da Paz, e de empresas como Cresol Triunfo, GH Imóveis, Uniprime, Razza Esportes, Academia Core Brasil, VVM Hortifruti, RPC Ponta Grossa e Ampernet Telecom.
Entre os destaques da equipe está o pivô Gabriel Polaco, autor de oito gols no Estadual e já incorporado à equipe adulta que disputa a Série Bronze. Além dele, outros atletas do sub-17, como os goleiros Rychard e Helano e os alas Luisinho e Gustavo Caillot, também vêm sendo aproveitados na equipe principal.
Sub-15 estreia sexta-feira no Paranaense
Na sexta-feira (25), é a vez do time sub-15 da ACGF/Gerencial estrear na 3ª etapa do Paranaense da categoria. A equipe comandada pelo técnico Geraldo “Gegê” Machado joga às 19h contra o Hope Internacional/AFFA Diamante, de Araucária, também no Ginásio Oscar Pereira. Até domingo (27), a equipe ainda enfrentará o Santo Futsal (Santo Antônio do Sudoeste) e a ADEMA Matelândia.
Adulto encara o Foz Futsal no sábado
Fechando a maratona de jogos, o time adulto da ACGF/Gerencial volta à quadra no sábado (26), às 20h, pela 4ª rodada da 2ª fase da Série Bronze. O adversário será o Foz Futsal, e o time ponta-grossense precisa da vitória para retornar à zona de classificação para as oitavas de final.
Os ingressos para o confronto adulto seguem com os mesmos valores das rodadas anteriores: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). A expectativa da diretoria é de casa cheia para empurrar o “Lobo-Guará” rumo à recuperação na competição.
Com supervisão de Marcos Silva.























