Nos últimos meses Ponta Grossa tem colecionado bons números relativos à economia. As mais recentes dizem respeito à geração de emprego e ao número de empresas abertas no município, e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) celebra as boas notícias e segue atuante para que Ponta Grossa siga cada vez mais próspera e com um ambiente de negócios ainda melhor.
No último ano Ponta Grossa ganhou mais de 2,4 mil novas empresas, de acordo com o estudo IPC Maps, realizado anualmente pela IPC Marketing Editora. O estudo revela que o total de empresas registradas, ao final de abril de 2023, chegou a 47.999, contra 45.537 registradas no mesmo período há um ano.
Leia também: Petrobras reduz em R$ 0,44 valor do diesel e em R$ 0,40 o da gasolina
Já com relação à geração de empregos em Ponta Grossa, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, no período de janeiro a abril de 2023, a cidade teve números positivos, com mais contratações do que demissões. Os dados divulgados pelo governo federal apontam que a cidade admitiu 5.409 trabalhadores, obtendo um saldo positivo de 635 profissionais colocados no mercado.
Para a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, os números positivos reforçam o momento de crescimento de Ponta Grossa, destacando o poder do associativismo para o desenvolvimento da cidade. “Ponta Grossa vive um momento pujante, e através da união de todos teremos uma economia cada vez mais forte, e como consequência, uma cidade melhor para todos”, destaca a presidente.