Destaque Política

ACIPG se posiciona contra o aumento de vereadores em PG e afirma que ação trará mais custos ao município

Associação defende que representatividade ocorre pela atuação efetiva, não pelo aumento de cadeiras, apontando que tal medida resultaria em mais custos.

A Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), entidade representativa do setor produtivo da nossa cidade, vem por meio desta manifestar o seu posicionamento contrário ao projeto de aumento de vereadores em Ponta Grossa.

“A nossa opinião é baseada na pesquisa que realizamos com os nossos associados, que mostrou que a maioria deles é contra a ampliação do número de cadeiras na Câmara Municipal. Entendemos que essa medida não trará benefícios para a população, mas sim mais custos para o erário público.

Leia também: Polícia Investiga motoboy suspeito de agredir homem em PG

Acreditamos que a representatividade se dá pela atuação efetiva e pelo entendimento do trabalho de um parlamentar, e não pelo aumento no número de representantes. Defendemos que os recursos que seriam gastos com mais vereadores sejam investidos em áreas prioritárias para a nossa cidade, como educação, saúde e segurança.

A ACIPG espera que os atuais vereadores respeitem a vontade da maioria dos ponta-grossenses e rejeitem esse projeto, que só favorece os interesses políticos de alguns grupos. Queremos uma Câmara Municipal mais enxuta, transparente e comprometida com o desenvolvimento de Ponta Grossa.”


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone