Acontece nesta quarta-feira (29), o julgamento de Paulo Sergio Machado que é acusado da morte de Maria da Luz Alípio. O réu será ouvido a partir das 16h no Juizado de Violência Contra Mulher de Ponta Grossa.
O Ministério Público apresentou a denúncia, a qual relata que no dia 17 de fevereiro deste ano, Paulo Sergio Machado matou a ex convivente mediante asfixia, utilizando um lenço para cometer o estrangulamento. O caso ocorreu no Condomínio Campo Belo, no Bairro Cará-Cará em Ponta Grossa.
Conversamos com o advogado da família da vítima, Gustavo Madureira, o qual contou que a expectativa é que o acusado seja julgado pelo Tribunal do Júri. “Os familiares da vítima Maria da Luz Alípio, a qual foi covardemente assassinada pelo seu ex convivente Paulo Sérgio Machado, esperam que após a realização da audiência que será realizada nesta quarta-feira (29), o acusado seja pronunciado por homicídio triplamente qualificado para ser julgado pelo Tribunal o Júri e seja condenado a pena superior a 20 anos de reclusão em regime fechado”, explicou Madureira.
Paulo Sergio Machado, que segue em prisão preventiva, será interrogado e testemunha deverá ser ouvida também. Ao final do julgamento, o juiz irá pronunciar se o réu vai a júri popular.