Nesta sexta-feira (23), duas viaturas da Polícia Militar foram acionadas para atender uma briga familiar em uma residência de Ponta Grossa, envolvendo um idoso de 68 anos e uma mulher.
A situação aconteceu na rua João Francisco Dias, no Parque Nossa Senhora das Graças. Inicialmente, foi constatado que o idoso que tem uma perna amputada, mentiu que estava em cárcere privado. O motivo seria que ele queria expulsar uma mulher da casa, em que convivia há 14 anos.
Mas, para a reportagem do Portal Boca no Trombone, a advogada do idoso, Geliandra Lopes Alves, que foi ao local para buscar o idoso e registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil, confirmou a suspeita de cárcere privado. Ela disse que “não podemos falar isso precisamente, porque vimos uma situação hoje, mas podemos falar com certeza que a liberdade dele estava cerceada em vários pontos”.
Geliandra ainda comenta que a mulher tentou jogar a cadeira de rodas em cima do homem. “Ela agride e faz várias ameaças contra ele. Ontem (22) ele resolveu realmente querer que ela saísse e não voltasse mais na residência, porque a mulher não mora aqui. Já hoje (23) vim buscar ele para realizar o boletim de ocorrência, mas ela não queria deixar e assim foi acionado a Polícia Militar. Ela ainda tentou jogar a cadeira de rodas em cima dele e isso é uma agressão”.
Por fim, a advogada do idoso ainda detalhou que a mulher impedia o contato dos filhos com o idoso.
Veja a entrevista:
Leia também: Filho encontra mãe inconsciente em casa de Ponta Grossa