Geral Ponta Grossa

Agência do trabalhador encaminha mais de 15 mil pessoas para vagas de emprego

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/efada26d2450c5b8d90d0ab2e5153222.jpeg

Mais de 15 mil pessoas foram encaminhadas para vagas de emprego de janeiro a abril deste ano pela Agência do Trabalhador. No balanço do quadrimestre destaque também para as mais de 33 mil intermediações de mão de obra e mais de 7.200 mil vagas ofertadas, tanto na sede da Agência do Trabalhador, como em ações no Terminal Central, nos primeiros quatro meses de 2022.

De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, estes números também apresentam um quantitativo bem superior ao dos anos anteriores, em relação as vagas ofertadas no período. Em 2022, foram cerca de 7,2 mil oportunidades disponibilizadas, enquanto em 2021 foram 4.120 vagas ofertadas, e em 2020 foram 2.360 oportunidades de emprego, no primeiro quadrimestre.

O secretário José Carlos Loureiro Neto comenta que a Agência registrou cerca de 33,7 mil atendimentos de intermediação de mão de obra e confecção de Carteira de Trabalho Digital nos primeiros quatro meses do ano. No mesmo período, em 2021 foram 21.260 e 2020 foram 29.160 pessoas atendidas. “Foram registrados mais de 15.770 encaminhamentos para vagas de emprego, tanto em 2020, quanto em 2021, em que contabilizaram aproximadamente 8 mil encaminhamentos no período entre janeiro e abril”, disse.

Loureiro relata que tanto a quantidade de vagas disponíveis, como os encaminhamentos disponibilizados impactam nas contratações. “O período também apresentou um incremento em relação a colocações no mercado de trabalho. Em 2022 foram admitidas 1.860 pessoas, em 2021 foram 1.221 e em 2020 foram 1.100. O que demonstra o mercado está absorvendo a mão de obra, mediante as vagas oferecidas”, avalia. 

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, Ponta Grossa trabalha não apenas na busca, disponibilização e encaminhamentos para as vagas de emprego, mas principalmente na capacitação de mão de obra e na atração de grandes empresas para a cidade. “Temos como compromisso desenvolver a cidade e capacitar o cidadão para disponibilizar mais vagas, como também para que as oportunidades sejam ocupadas com profissionais qualificados, suprindo com as necessidades das empresas”, finaliza Elizabeth. 

[RELACIONADAS]

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica