O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na segunda-feira (10), que nenhuma irregularidade foi encontrada na chapa que consagrou a vitória da prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos e do seu vice Adilson Passos Félix, após processo turbulento que se arrastou por mais de dois anos. Alcione é a primeira mulher eleita prefeita no município.
Depois da decisão, a prefeita fez um desabafo pelas redes sociais. “Hoje terminou o julgamento do processo que pedia a cassação do meu diploma, quando o Tribunal Superior Eleitoral, decidiu pela nossa absolvição, contrariando aqueles que tudo fizeram para me derrubar.
Durante a campanha eleitoral, fui apedrejada, esquartejada moralmente, por aqueles que não têm sequer moral para julgar alguém. Tentaram confundir a cabeça do eleitor Jaguariaivense, falando que a Alcione era Ficha Suja, que meu nome não iria aparecer nas urnas, que eu não seria diplomada, que não iria tomar posse, e pasmem todos vocês, sustentaram até hoje, depois de 2 anos e 4 meses, a narrativa de que eu seria cassada a qualquer momento. Os Judas de plantão já articulavam campanhas e eleições. Eu e minha família sofremos todo tipo de ataque, principalmente daqueles que beijaram minha face e depois cuspiram no prato que comeram”.
Leia também:
Jaguariaíva investe mais de R$ 2,7 milhões em uniformes e materiais escolares para mais de 3.600 crianças
A prefeita também lembrou os ataques sofridos ao longo desses dois anos. “Tentaram acabar com a história do Otélio Baroni, chegando, os traidores, até omitir o seu nome em obras iniciadas por ele, dizendo, em seus últimos dias de vida, ‘rei morto, rei posto”. De maneira vil e covarde tentaram virar a página, sem terem a noção de que a página Otélio Renato Baroni jamais será virada, pela vontade do próprio povo. Eu e o Baroni trabalhamos sem tréguas para reconstruir e transformar Jaguariaíva, resgatando a alto estima da nossa gente e, principalmente, priorizando nossas crianças”.
Alcione finalizou que vai trabalhar de cara limpa até o final do seu mandato ano que vem. “Queiram ou não, traidores, opositores ou inimigos, sigo de peito aberto e cara limpa trabalhando pela nossa Jaguariaíva. Esse mandato termina apenas no próximo ano. Por favor, me deixem trabalhar em paz e em 2024 tentem novamente.