Em entrevista coletiva concedida após a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, na noite deste domingo (29), o técnico Alex, do Operário Ferroviário, reconheceu que a equipe esteve muito abaixo do esperado durante os 90 minutos. O treinador lamentou a atuação fraca e a incapacidade de colocar em prática o que foi treinado ao longo da semana.
“Tudo o que desenhamos e programamos infelizmente não conseguimos aplicar no jogo. Fizemos uma partida muito abaixo do que pretendemos e fomos penalizados com um gol de bola parada”, avaliou o comandante.
Alex destacou que, assim como em partidas anteriores, pequenos detalhes mudam o rumo do jogo. Ele citou o confronto contra o Novorizontino, quando o adversário quase abriu o placar em uma jogada semelhante à que o Fantasma desperdiçou neste domingo.
“Hoje tivemos algumas oportunidades com superioridade numérica, mas erramos muito tecnicamente. O time todo jogou abaixo do que esperamos”, completou.
Sobre as substituições feitas durante a partida, o técnico comentou que as alterações nem sempre produzem o impacto desejado, mas elogiou o desempenho individual do atacante Ademilson .“Acho que o Ademilson o fez um bom jogo, mas o time no geral não correspondeu.”
A ausência de Gabriel Boschilia um dos principais jogadores do elenco também foi sentida. Segundo Alex, a equipe perde muito quando não conta com ele em alto nível. “Em qualquer time ele faria falta. É um jogador que vive um momento muito bom e, quando não consegue render, o impacto é grande”, disse.
O treinador ressaltou que o elenco precisa entender as diferenças de desempenho entre o último jogo, em Ponta Grossa, e a atuação contra o Volta Redonda. Para ele, é fundamental estudar os erros cometidos e buscar mais consistência. “Nem tudo estava certo na semana passada, como nem tudo está errado hoje. Agora é trabalhar para achar um equilíbrio e manter um bom nível sempre.”
O Operário volta a campo na próxima segunda (07), no Germano Kruger, às 19h.
Comentar