SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Política

Alexandre Curi: “estou pronto para disputar o governo do Estado”

Presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, confirmou em Ponta Grossa que pretende disputar o Governo do Paraná em 2026 pelo PSD

curi
Imagem: BnT Online
Publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Alexandre Curi (PSD), esteve em Ponta Grossa nesta segunda-feira (1º) para participar do lançamento do Plano Estratégico de Logística e Transporte do Paraná (PELT/PR). Durante entrevista ao Portal Boca no Trombone, ele confirmou publicamente seu interesse em disputar o Governo do Estado em 2026.

“Olha, eu posso dizer que é uma vontade que eu tenho, mas uma candidatura ao governo do Estado não é um projeto individual, não é um projeto de uma única pessoa, é um projeto coletivo. Tem que pensar o futuro do Paraná, um programa de governo. Mas eu já manifestei internamente tanto pro governador, quanto para o meu partido, que é o PSD, a minha vontade. Se meu partido entender que meu nome é a melhor opção, eu entendo que eu estou pronto para disputar o governo do Estado”, declarou Curi.

Continuidade da gestão Ratinho Junior

Apesar de confirmar a disposição em disputar o cargo, Alexandre Curi reforçou que a prioridade neste momento é a execução dos programas em andamento e a continuidade da gestão do governador Ratinho Junior.

“Nesse momento, é assinar convênio, é presidir o poder legislativo. Abril do ano que vem, vamos falar sobre o processo eleitoral. O que nós estamos defendendo agora é a continuidade da gestão do governador Ratinho Junior”, destacou.

O deputado ressaltou que a estabilidade política e administrativa tem permitido ao Paraná ampliar investimentos em áreas estratégicas.

Parceria entre Assembleia e Governo do Estado

Durante a coletiva, Curi também comentou sobre a relação entre a Assembleia Legislativa e o Executivo. Ele enfatizou que o alinhamento entre os poderes garante resultados diretos para a população.

“Quando a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado caminham juntos colocando o Paraná e os paranaenses em primeiro lugar, todos ganham. Esse ano a Assembleia vai devolver quase 600 milhões de reais, que estão retornando para a população paranaense através de programas e políticas públicas desenvolvidas pelo governador”, afirmou.

Leia aqui: Ponta Grossa sedia encontro para discutir logística e transporte do Estado

Essa devolução, segundo ele, fortalece os investimentos em municípios de todas as regiões do Estado, incluindo Ponta Grossa e os Campos Gerais.

Campos Gerais no centro dos investimentos

A presença de Alexandre Curi em Ponta Grossa reforçou a importância da cidade como centro logístico e estratégico para o Paraná. O encontro na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) reuniu prefeitos, secretários de Estado e lideranças políticas para debater os próximos passos da infraestrutura estadual.

Já conhece o nosso canal no Youtube: Clique aqui.

Com a assinatura de convênios e o anúncio de novos recursos, Curi destacou que a parceria entre Legislativo e Executivo continuará sendo fundamental para que os municípios recebam obras e melhorias. “Essa parceria é importante porque está ajudando a transformar o Estado do Paraná”, concluiu.

João Maciel
Autoria
João Maciel
Jornalista pós-graduado em Produção Textual e Leitura, com grande experiência em assessoria de imprensa, marketing, política e campanhas eleitorais. Coapresentador do BnT News e repórter no Portal BnT Online.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →