Política

Aliel Machado é designado membro titular da Comissão Mista de Orçamento

WhatsApp Image 2025-04-10 at 164703 Boca no Trombone WhatsApp Image 2025-04-10 at 164703
Imagem: Assessoria
Cabe à CMO coordenar as diretrizes de investimentos públicos federais e definir prioridades para áreas essenciais como educação, saúde e infraestrutura.

O deputado federal Aliel Machado (PV) foi designado como membro titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para o exercício de 2025. A instalação do colegiado ocorreu nesta quinta-feira (10), no Congresso Nacional, com a eleição do senador Efraim Filho (União/PB) para a presidência da comissão — cargo que, neste ano, é de responsabilidade do Senado Federal.

A Comissão Mista de Orçamento é responsável por examinar e emitir pareceres sobre matérias orçamentárias relevantes para o país, incluindo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Cabe à CMO coordenar as diretrizes de investimentos públicos federais e definir prioridades para áreas essenciais como educação, saúde e infraestrutura.

Aliel Machado destacou a importância da comissão e o papel que ela desempenha na alocação dos recursos públicos. “A CMO define aquilo que é prioridade. Aqui, nós vamos decidir sobre o dinheiro para comprar merenda escolar, para fazer obras de pavimentação, para viabilizar a cirurgia, para que seja realizado aquilo que os municípios precisam, e que todo cidadão tem direito”, afirmou o parlamentar.

Leia mais: Veja de onde é o morador que levou o prêmio de R$ 100 mil no Nota Paraná

Em seu terceiro mandato como deputado federal, Aliel tem atuação reconhecida nas áreas de transparência dos recursos públicos, desenvolvimento sustentável e justiça social. Ele já presidiu as Comissões de Ciência e Tecnologia, de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Cultura. Também foi relator da Lei do Crédito de Carbono, voltada à regulação do mercado de emissões no Brasil.

A participação de Aliel como membro titular da CMO reforça, segundo ele, o compromisso com o uso responsável dos recursos públicos. “O nosso trabalho aqui será para defender o Brasil. Precisamos definir as prioridades, pensando sempre em atender os direitos de todos, de forma responsável”, concluiu.

*Com informações da Assessoria 

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Previsão do Tempo 15 de abril Via Araucária movimento estradas PR Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar