Aline Sleutjes se filia ao PL e é pré-candidata a deputada federal
Aline Sleutjes é pré-candidata a deputada federal em 2026 e sua filiação ocorreu ao lado do pré-candidato a governador do Estado do Paraná, Sergio Moro, e do pré-candidato a senador, Filipe Barros.

Aline Sleutjes confirmou sua filiação ao Partido Liberal (PL) para disputar as eleições de 2026. Ela é pré-candidata a deputada federal e o anúncio aconteceu ao lado do pré-candidato a governador do Estado do Paraná, Sergio Moro, e do pré-candidato a senador, Filipe Barros.
Aline é ex-deputada federal do município de Castro. Quando foi eleita em 2018 recebeu mais de 33 mil votos. Já na eleição de 2022, disputou uma vaga no Senado, mas não foi eleita.
Durante anúncio de sua pré-candidatura, Sergio Moro disse que Aline é uma grande defensora do agronegócio e uma grande guerreira dos Campos Gerais. Durante sua filiação, Aline detalhou que “eu estar denovo prestando os meus serviços aos nossos municípios e pelo pedido dos nossos prefeitos, vereadores e lideranças, estaremos junto novamente nessa jornada”. Já o pré-candidato a senador Filipe falou que é uma alegria ter a Aline novamente e que vai continuar representando o Paraná.
Para a reportagem do Portal Boca no Trombone, Aline Sleutjes comentou que depois de meses de reuniões, convite de mais de 10 legendas para se filiar, retorna para a vida pública. “Com a mesma convicção que sempre guiou a minha trajetória política: defender o Paraná, os nossos municípios, o agronegócio, as famílias e os valores em que acreditamos. Ao assinar a ficha do PL, a convite de lideranças como o senador Sergio Moro, deputado federal Filipe Barros, ex ministros, deputados do partido, reafirmo o meu compromisso com um projeto forte para o nosso estado e para o Brasil. No PL, teremos Flávio Bolsonaro como candidato a presidência, Moro como candidato a Governador, Filipe Barros como candidato ao senado e muitos nomes fortes concorrendo à Câmara Federal entre eles o meu”.
Aline ainda detalhou que “fui a primeira mulher no Brasil a presidir a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, uma missão que exerci com orgulho, dedicação e muito trabalho, defendendo nossos produtores rurais e a produção em nosso País. Os 300 municípios que cuidei, certamente estarão felizes com meu nome disponível novamente nas urnas. Volto ao cenário político ainda mais forte e preparada, com a experiência de quem já trouxe recursos, lutou por obras, educação, máquinas e equipamentos, saúde, infraestrutura e desenvolvimento para o nosso Paraná”.
Por fim, a pré-candidata explicou que “sempre estive ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro como vice líder da Câmara e vice líder do Congresso, defendendo os princípios conservadores, a liberdade, a fé, a valorização da família e o fortalecimento do agronegócio. Nesta nova etapa, não será diferente. Recebi muitos pedidos para voltar, pensei que minha missão na política havia terminado. Mas ouvi o chamado de prefeitos, vereadores, lideranças, produtores e da população que acredita em meu trabalho. Por isso, decidi voltar. Volto porque acredito que ainda há muito a fazer pelo Paraná e pelo Brasil”.
Leia também: Moacyr Fadel reafirma compromisso com a região e confirma pré-candidatura a deputado estadual























