Policial

Alunos fazem manifestação após denúncia de assédio em colégio de PG

A manifestação ocorreu durante a manhã de hoje (21), após a denúncia de assédio. Diretora se pronunciou pelas redes sociais

Na manhã de hoje (21), estudantes do Colégio Cívico-Militar General Osório, em Ponta Grossa, realizaram uma manifestação contra o assédio após a denúncia de que um monitor, militar da reforma, teria assediado uma adolescente durante um passeio turístico promovido pela instituição. A denúncia foi feita ao Portal BnT.

Ontem (20), o Núcleo Regional de Educação (NRE) informou que já havia recebido a denúncia dos familiares da vítima e que estava apurando o caso. O NRE disse para a família que o monitor foi afastado do colégio. Cartazes foram espalhados pelo colégio com dizeres como “Monitor é para disciplinar e para assediar?”

Além do protesto contra o assédio, os alunos também se manifestaram contra a resposta da direção à aluna quando ela pediu ajuda. Em um dos cartazes, os estudantes reproduziram frases atribuídas à diretora, segundo a denunciante: “Vocês não estão inventando isso, né, disse uma mulher?!”

Após a repercussão da matéria, a diretora do colégio se pronunciou nas redes sociais, afirmando que está sendo difamada. O caso segue em investigação.

Relembre o caso:
Aluna é assediada por monitor de colégio cívico-militar de PG


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR