SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C
Publicidade
Esporte

Álvaro Góes revela os planos do Operário para 2025

Álvaro Góes, revelou detalhes sobre os próximos passos do clube

WhatsApp Image 2024-11-29 at 09.17.39
Crédito: Marcos Silva
Publicidade

No podcast Esporte Emoção, transmitido pelo Portal BnT Online e apresentado por Cândido Neto, o presidente do grupo gestor do Operário Ferroviário, Álvaro Góes, revelou detalhes sobre os próximos passos do clube. Durante a conversa, abordou desde renovações de contratos de jogadores até estratégias para impulsionar o sócio-torcedor, além de projetos de infraestrutura.

RENOVAÇÕES E CONTRATAÇÕES DE PESO

Álvaro destacou o trabalho antecipado com renovações de atletas como Bosquilha, Diniz e Josef, além da contratação do goleiro Elias, vindo do América-MG. “Todo bom time começa com um grande goleiro”, enfatizou. Sobre as negociações, Góes reforçou a cautela para evitar perdas durante as tratativas. “Já tivemos jogadores desviados por outros clubes após anúncios prematuros. Agora, só divulgamos com o contrato assinado.”

Apesar das dificuldades financeiras, o dirigente garantiu a montagem de um elenco competitivo para o Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileirão, buscando equilíbrio entre orçamento e qualidade técnica.

MUDANÇAS NA COMISSÃO TÉCNICA
A troca de comando técnico também foi destaque. Com a saída de Rafael Guanaes, criticado por parte da torcida, Bruno Pivete assume o time. “Ele não será unânime, como ninguém é. Mas trazemos um treinador alinhado com o perfil do clube e nosso orçamento”, disse Álvaro, que também ressaltou a continuidade de boa parte da equipe técnica para manter a estabilidade do projeto.

SÓCIO-TORCEDOR: UM DESAFIO EM PONTA GROSSA

Álvaro apontou o número de sócios-torcedores como um dos principais entraves ao crescimento do Operário. “Enquanto outros clubes têm mais de 10 mil sócios, estamos na casa dos 4 mil. Isso limita nossas contratações.” O presidente adiantou planos para campanhas mais agressivas em empresas locais e ações promocionais, buscando ampliar a adesão e, consequentemente, a receita.

INFRAESTRUTURA E PROJETOS FUTUROS

No quesito estrutura, Góes revelou reformas em andamento no estádio Germano Krüger, incluindo novos vestiários e melhorias nos espaços para árbitros. Ele também mencionou o sonho de uma nova arena para o clube, em parceria com empresas como Sicredi, mas ressaltou que o foco atual é no time. “Investir no estádio e comprometer o time seria um erro fatal.”

FUTURO DO OPERÁRIO E REFLEXÕES PESSOAIS

Álvaro também falou sobre as críticas da torcida, o envolvimento pessoal com o clube e até a possibilidade de saída do grupo gestor. “O Operário é minha maneira de fazer política social. Meu objetivo sempre será elevar o nome de Ponta Grossa”, concluiu.

A entrevista completa pode ser conferida nas plataformas do Portal BnT Online, confira abaixo:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Y5IKb3rp-AE[/embedyt]

LEIA TAMBÉM: Vencedores por modalidades do Prêmio Brasil Olímpico são anunciados.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →