Skip to content

Em entrevista ao BnT News desta quinta-feira (30), o prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, falou sobre a expectativa da 2ª Corrida Noturna do Trabalhador que acontece hoje e a Festa do Trabalhador que ocorre de 1° a 3 de maio, além da situação atual do abastecimento da água e demais investimentos.

A corrida conta com 500 pessoas inscritas e os percursos são de 5 km e 10 km, com categorias feminino e masculino, contemplando atletas de 16 anos a 60 mais. A largada será em frente à Estação Cidadã, com duração máxima de prova de até uma hora e meia. Já a Festa do Trabalhador e Edição Especial da Feira da Lua será realizado no Parque Beira Rio. A programação será o seguinte: sexta-feira (1°) das 9 horas às 22 horas, no sábado (2) das 12 horas às 22 horas e no domingo (3) das 10 horas às 18 horas.

“Após a corrida nesta quinta-feira, amanhã, dia 1º de maio, teremos uma programação lá no Parque Beira Rio, junto com a Feira da Lua, que é uma feira que a gente faz aqui todo mês, no centro da cidade. No dia 1º, conta com brinquedos e logo depois do almoço, liberado para todas as crianças, temos brinquedos à vontade, algodão doce, pipoca e sorvete. A Feira da Lua terá quase 100 expositores. Então, tem alimentação, tem artesanato, tem entidades do município também. A programação segue nos dias 2 e 3 com outras atividades”, destaca o prefeito.

No local, ainda haverá apresentações musicais de artistas locais nos três dias, mais apresentações da Escola Municipal de Música e Coral da Terceira Idade de Piraí do Sul. Além disso, contará com serviços institucionais disponíveis: Meio Ambiente, Turismo e outros atendimentos voltados à comunidade.

Expectativa e outros eventos

O prefeito comentou sobre os próximos eventos. Agora, dia 11 de julho, temos um evento importante aqui, que é uma etapa do Rali dos Sertões, que vai ter uma largada aqui em Jaguariaíva, e a chegada em Curitiba, lá no Centro Cívico. Então, dia 11 de manhã, a largada aqui, serão mais ou menos 150 veículos, entre motos, carros e SUVs também […]. Estamos preparando também, para setembro, a festa de aniversário do município, que ocorre dia 15 de setembro. Então, estamos organizando ainda, em andamento, a organização, mas aí, no dia 15 de setembro, estaremos festejando o nosso aniversário”.

Abastecimento

Juca também comentou sobre o abastecimento de água. “A gente deparou com uma situação bem grave de abastecimento de água na cidade toda. E começamos a fazer um planejamento e executar esse planejamento através das obras, através de investimentos. E de lá para cá, muita coisa já aconteceu e tem muita coisa em andamento. Nós já fizemos a adutora nova lá do Rio Cinco Réis para abastecer o Três Bocas, fizemos a reforma dos filtros, já construímos reservatório, já colocamos reservatórios aqui no Alto do Laguão. Essa semana chegaram mais reservatórios para colocar lá no Bairro do Primavera. Estamos construindo dois reservatórios, um milhão e duzentos mil litros cada um ali no Portal do Sertão”.

Prefeito ainda argumentou que “e ainda planejando, fazendo o projeto para fazer uma nova captação de água no Rio Capivari para abastecer nossa cidade e eliminar o problema da falta de água na cidade. Nós tivemos um desenvolvimento da cidade nos últimos anos, é um crescimento, e os investimentos aí não foram, não tiveram investimentos no aumento da captação, da distribuição, da filtragem, do tratamento da água e da distribuição dessa água para os cidadãos aqui da cidade”.

Leia também: Ivaí conquista R$ 7,8 milhões de investimentos do Estado

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir