Ao Vivo: Comitiva do Governo Federal visita obras do setor de Radioterapia da Santa Casa em PG
O novo serviço de Radioterapia da Santa Casa promete representar um avanço importante para pacientes de Ponta Grossa e municípios dos Campos Gerais.

A comitiva do Governo Federal visita nesta sexta-feira (29) as obras do novo setor de Radioterapia da Santa Casa de Ponta Grossa, estrutura considerada estratégica para ampliar o atendimento oncológico nos Campos Gerais. A agenda contará com a presença da ministra Gleisi Hoffmann, representantes do Ministério da Saúde e da Itaipu Binacional.
A visita técnica será realizada no canteiro de obras da futura unidade, localizada na região central de Ponta Grossa. O grupo também terá acesso ao bunker que receberá o Acelerador Linear, equipamento de alta tecnologia voltado ao tratamento contra o câncer.
NOVA ESTRUTURA PARA ONCOLOGIA
O novo serviço de Radioterapia da Santa Casa promete representar um avanço importante para pacientes de Ponta Grossa e municípios dos Campos Gerais. Atualmente, muitos atendimentos especializados exigem deslocamentos para outras cidades, aumentando custos e tempo de espera para pacientes em tratamento.
A estrutura em construção foi planejada para receber tecnologia moderna voltada ao tratamento oncológico, ampliando a capacidade de atendimento regional e fortalecendo a rede pública de saúde especializada.
Além da ministra Gleisi Hoffmann, a visita contará com Adriano Massuda, representante do ministro da Saúde Alexandre Padilha, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri.
Acompanhe:























