Ponta Grossa

Após 12h, leitos das UPAs de Ponta Grossa continuam com superlotação

Por volta de 09h, 100% dos leitos de emergência e observação das UPAs estavam ocupados. Atendimentos (consultas) continuam normais

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Ponta Grossa permanecem em estado de superlotação neste sábado (04). A situação encontra-se crítica desde a noite desta sexta-feira (03).

De acordo com a assessoria das unidades de saúde, por volta de 09h da manhã, 100% dos leitos de emergência e observação das UPAs Santana e Santa Paula estavam ocupados. A maioria dos pacientes que estão nos leitos foram diagnosticadas com dengue.

Desta forma, hospitais e serviços de regulação devem encaminhar – preferencialmente – os pacientes que estão em situação de emergência a outros hospitais. Ao todo, as duas unidades possuem 37 leitos de observação e 8 de emergência, segundo a assessoria.

Apesar da superlotação, os atendimentos (consultas) continuam normais. A direção das UPAs também informa que tenta resolver a situação o mais depressa possível, com a transferência de leitos para liberação de vagas.

Leia também: Motociclista bate em parede de colégio após acidente no centro de PG


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone