SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Após pedido, gêmeos vão ficar internados juntos no Humai

Gêmeos são da cidade de Castro. Eles tiveram alta na segunda-feira (25), mas voltaram passar mal e estão internados novamente no Humai

Gêmeos internados HUMAI
Divulgação
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (28), a reportagem do Portal Boca no Trombone foi procurada por um familiar de que dois bebês recém-nascidos (gêmeos), ficassem em um mesmo hospital internados, após nasceram prematuros.

Para não se separarem, a mãe Mariane dos Santos de Oliveira, de 26 anos, que é da cidade de Castro, pediu para que os dois permanecessem juntos, onde atualmente estão no Humai de Ponta Grossa. Com a reportagem que procurou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e também do apoio da deputada Mabel Canto, a família conseguiu vaga na UTI para outro bebê.

Nascimento

Eles nasceram no dia 15 de julho, prematuros com 35 semanas, após uma pré-eclâmpsia. A mãe foi encaminhada de Castro para a Santa Casa, onde teve os filhos, Frederico Gomes e Francisco Gomes. Com isso, ficaram internados na UTI neonatal e depois foram embora para casa. Dias depois, voltou um dos gêmeos após ficar roxo, foi encaminhado para a UPA de Castro e em seguida internado no Humai por alguns dias.

Posteriormente, outro bebê apresentou crises e também trouxeram para Ponta Grossa, onde ficou internado também por alguns dias. Ambos, também fizeram transfusão de sangue.

Mas, na segunda-feira (25 de agosto), quando foram liberados, passaram mal novamente e vieram para o Humai, sendo um que chegou na quarta-feira (27) e o segundo nesta quinta-feira (28).

Ajuda ao BnT

A familiar entrou em contato para que os gêmeos ficassem internados em um mesmo hospital, após não haver outra vaga na UTI para um dos dois no Humai. Após a procura, os dois vão ficar internados no mesmo local.

Após voltarem passar mal, a mãe dos gêmeos disse para o BnT que “ainda não temos um diagnóstico, mas a princípio estão tendo convulsão sem parar, estão entubados e sedados”.

Sesa

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) para um posicionamento. Em nota disseram que “estão sendo atendidos no Humai. O hospital está atendendo e continuará fazendo isso, sem que haja desassistência”.

Leia também: Homem é preso suspeito de homicídio em lanchonete de Castro

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →