A Câmara Municipal de Ponta Grossa suspendeu, na tarde desta quarta-feira (04), a votação do projeto de Lei que alteraria o salário da prefeita Elizabeth Schmidt, do vice-prefeito e dos secretários municipais. No entanto, já há uma nova data prevista para a votação.
Conforme apurado pela reportagem do portal BNT com os próprios parlamentares, a votação deverá entrar na pauta da sessão do dia 11 de dezembro, uma quarta-feira. Segundo a assessoria do Legislativo, este também será o último dia de atividades parlamentares na Câmara de Ponta Grossa em 2024.
O projeto 402/2024, de autoria do Poder Executivo, visa aumentar o salário da prefeita para R$32 mil e os de vice-prefeito e secretários para R$22 mil. No entanto, há uma norma na legislação que impede o reajuste do vice-prefeito. Isto causou a retirada do projeto de Lei da pauta através de uma emenda apresentada por Leandro Bianco (REP).
Agora, os parlamentares irão fazer a alteração no texto para poder ir à votação no dia 11. Contudo, ela ainda pode ser adiantada para o dia 09 de dezembro, segunda-feira, caso esteja tudo certo.
Segundo a Prefeitura, o reajuste na remuneração da prefeita serve para que sejam elevados os salários das categorias de médicos, uma vez que a Constituição não permite que servidores públicos tenham vencimentos maiores que o do chefe de Executivo.
Leia também: Prefeitura de Carambeí divulga substituição de show no aniversário da cidade