Após intensas chuvas registradas na noite de hoje (09), várias áreas de Ponta Grossa enfrentam falta de energia. Segundo informações da Copel, 2.108 consumidores estão sem energia na cidade.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta para Ponta Grossa e Campos Gerais, prevendo uma tempestade com perigo potencial, com início nesta terça-feira (09) e término na manhã de quarta-feira (11).
Leia também: Vem chuva aí: Inmet alerta para tempestade intensa em PG e Campos Gerais
A Copel emitiu uma nota informando que equipes estão em campo para reparar a rede elétrica e restabelecer o fornecimento de energia nas áreas afetadas pelos fortes temporais. Ventos de até 90 km/h foram registrados, atingindo diversas regiões do Paraná, incluindo a Região Metropolitana de Curitiba, Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do estado. Atualmente, 162 mil consumidores estão sem energia em todo o Paraná.
Os municípios mais impactados são Curitiba, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Almirante Tamandaré, Contenda, Laranjeiras do Sul, Clevelândia e Tijucas do Sul, com milhares de residências sem energia.
As equipes da Copel estão respondendo a 2.762 serviços emergenciais registrados. Isso inclui inspeções e reparos em pontos danificados da rede elétrica devido a quedas de árvores e postes.
A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.
Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.
Comentar