Após a troca de gramado realizada no Estádio Germano Kruger, o Operário Ferroviário divulgou nesta sexta-feira (23) que voltará a jogar em seu estádio, contra o rival Athletico-PR, no dia primeiro de junho pelo Campeonato Brasileiro Série B. Os profissionais de jardinagem do clube trocaram o antigo gramado natural devido ao desgaste acentuado e à dificuldade de crescimento durante os meses frios.
Para garantir a qualidade do campo, foi realizado o plantio de uma grama especial importada do Canadá, reconhecida por sua resistência a geadas e baixas temperaturas. A espécie já é utilizada na região há alguns anos justamente pela sua adaptação ao frio intenso.
O processo incluiu a raspagem da grama anterior, a descompactação do solo, aplicação de calcário para correção da acidez e, por fim, a semeadura da grama canadense. O trabalho foi finalizado com uma cobertura de areia, que ajuda na proteção das sementes e na manutenção da uniformidade do gramado.
Com o plantio e raspagem da grama natural o OFEC não conseguiu usar sua casa na partida contra o Botafogo-SP, mandando o jogo no Couto Pereira, em Curitiba. O jogo contra o Furacão acontecerá com novo gramado, domingo (01), às 16h00.
Com supervisão de Marcos Silva.