O SBT e a apresentadora Eliana anunciaram nesta segunda-feira (01), que a apresentadora pediu o encerramento do contrato com a emissora, onde está há 15 anos. O canal afirma que a decisão foi tomada de forma mútua e amigável.
Em comunicado oficial, a assessoria do SBT afirmou que “após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora”.
O contrato da apresentadora deverá seguir até junho deste ano. Eliana comanda um programa nas tardes de domingo do canal desde 2009. Apesar de sua saída, a loira continuará sendo madrinha do Teleton e voltará ao canal para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.
“Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”, concluiu o comunicado.
Ainda não se sabe o que substituirá Eliana na grade dominical do SBT, tampouco se tem conhecimento sobre o destino da apresentadora, que era cogitada na Rede Globo há pouco tempo atrás.
Leia também: Câmara rejeita projeto que pretendia aumentar o número de vereadores em Ponta Grossa