APROAUT realiza passeata em prol da conscientização sobre o autismo em PG
A Associação de Proteção dos Autistas (APROAUT) realizou na manhã desta quinta-feira (2), uma passeata pelo centro de Ponta Grossa, com o objetivo de conscientizar a população sobre o Trantorno do Espectro Autista (TEA), e combater as desinformações e preconceitos que há sobre o assunto. Em vista disto, a caminhada foi realizada justamente nesta quinta-feira, […]

A Associação de Proteção dos Autistas (APROAUT) realizou na manhã desta quinta-feira (2), uma passeata pelo centro de Ponta Grossa, com o objetivo de conscientizar a população sobre o Trantorno do Espectro Autista (TEA), e combater as desinformações e preconceitos que há sobre o assunto.
Em vista disto, a caminhada foi realizada justamente nesta quinta-feira, onde se celebra mundialmente, o ‘Dia Mundial de Conscientização do Autismo’, e contou com grande número de pessoas.
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller, esteve na caminhada e comentou da importância de realizar o ato pelo centro da cidade
“Essa caminhada é importante para alertar as pessoas que convivemconosco, mas que não conseguem enxergar o grande desafio que é o autismo.”
A caminhada teve início na Igreja dos Polacos e desceu a Avenida Vicente Machado, com destino ao Ginásio de Esportes da Pessoa com Deficiência, (Jamal).
Com informações da assessoria.
Leia também: Hospital Bom Jesus: pacientes denunciam demora em cirurgias e falta de informações em Ponta Grossa























