As chuvas dos últimos dias provocaram alagamentos na cidade de Piraí do Sul. Uma área do município em imagens áreas, mostra algumas residências debaixo d’água, depois que o Rio Piraí transbordou.
Os bairros mais afetados pelos alagamentos foram Jardim Manoel Izidoro e o Jardim Benevenuto Dalcol. Para a reportagem do Portal Boca no Trombone, o Gestor da Brigada Comunitária da cidade, José Pedro Ferreira da Silva, disse que aproximadamente 70 casas foram atingidas pelo alagamento. “200 pessoas aproximadamente tiveram algum prejuízo e 30 pessoas foram enviadas para um abrigo com alimentação e assistência oferecido pela prefeitura”, disse o José.
A prefeitura também suspendeu a coleta seletiva nesta terça-feira (10) para direcionar equipes para auxílio nas regiões de alagamentos.
Chuvas
Até o momento, foram registrados alagamentos nos bairros Jardim Benevenuto Dalcol e Jardim Manoel Izidoro; desmoronamentos em cinco pontos críticos e quedas de árvores, afetando diretamente duas residências.
A prefeitura destaca que as famílias afetadas, foram disponibilizados dois abrigos: a Casa de Passagem e o Ginásio de Esportes. Além disso, os rios Piraí e Piraizinho seguem sendo monitorados para prevenir novos transtornos.
O prefeito Henrique Carneiro destacou o empenho das equipes municipais neste momento crítico: “Estamos desde cedo mobilizando todo o pessoal para organizar a situação o mais rápido possível. Nossa prioridade é garantir a segurança da população e oferecer todo o suporte necessário às famílias atingidas”.
Defesa Civil do Estado
O portal BNT entrou em contato com a assessoria do Governo do Estado e com Defesa Civil do Paraná para saber quais ações foram realizadas para conter os danos em Piraí. Em resposta, a Defesa Civil disse “não temos até o momento registro de ocorrência em Piraí do Sul”.
Leia também: Reinaldo Cardoso, vice e vereadores são diplomados em Castro