SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Turismo

Arapoti promove Café com Turismo para incentivar negócios e fortalecer o setor

Café com Turismo em Arapoti reúne empreendedores no dia 22/06 com Sebrae, Adetur e Senac para fortalecer oportunidades no setor.

Arapoti promove Café com Turismo para incentivar negócios e fortalecer o setor
Memorial Estação Ferroviária Capão Bonito – Casa da Cultura ( Foto: Campos Gerais BnT)
Publicidade

O Café com Turismo em Arapoti será realizado no dia 22 de junho, no Memorial Estação Ferroviária Capão Bonito – Casa da Cultura, com o objetivo de conectar empreendedores, fortalecer o turismo local e criar novas oportunidades de negócios no município dos Campos Gerais.

Promovido pela Divisão de Desenvolvimento Turístico, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o encontro busca aproximar diferentes setores ligados ao turismo e incentivar novas parcerias entre empresários, produtores rurais, artesãos, guias, condutores e demais interessados na área.

A programação começa às 15h30, com recepção dos participantes e café. O evento é gratuito, mas conta com vagas limitadas.

Durante o Café com Turismo em Arapoti, os participantes terão acesso a palestras e conversas sobre desenvolvimento do setor turístico, capacitação profissional e geração de negócios.

Às 16h, o Sebrae participa abordando o tema “Negócios e oportunidades no turismo”, trazendo orientações sobre como transformar atrativos locais em possibilidades de crescimento econômico.

Na sequência, às 16h40, a Adetur Campos Gerais apresenta os potenciais do turismo em Arapoti, destacando oportunidades existentes no município e na região.

Já às 17h20, o Senac fala sobre capacitações e qualificações no turismo, mostrando a importância da preparação profissional para melhorar os serviços oferecidos aos visitantes.

O encerramento está previsto para as 18h, com momento de networking entre os participantes, incentivando conexões e futuras parcerias.

O Café com Turismo em Arapoti conta ainda com apoio do Comitê Territorial do Vale do Tibagi e busca fortalecer o município como parte do desenvolvimento turístico dos Campos Gerais.

Segundo a organização, a iniciativa pretende valorizar os atrativos locais, estimular novos negócios e preparar empreendedores para aproveitar as oportunidades geradas pelo crescimento do turismo regional.

 

Leia também:  Guia apresenta belezas dos Campos Gerais para o Brasil em grande evento de turismo

Tags
Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →