A obtenção do Selo Ouro é um reconhecimento do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, e reflete o resultado do comprometimento e dedicação da administração municipal e de toda a equipe pedagógica, com destaque especial aos professores, que desempenham um papel fundamental na alfabetização das crianças.
A educação de Arapoti melhorou muito nos últimos anos, a entrega de uniformes e material escolar se tornou um direito garantido a 100% dos alunos, e a valorização dos profissionais permitiu que o ensino alcançasse resultados acima da média.
Em 2020, Arapoti ocupava o 141º lugar no ranking de aplicação de recursos em Educação. Atualmente, em 2024, o município subiu para o 5º lugar entre os 399 municípios do Paraná.
“Hoje estamos investindo 31% do orçamento em Educação, investimento além do obrigatório de 25%. Essa conquista reflete o trabalho conjunto em prol de uma educação de qualidade, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento educacional de nossas crianças”, afirmou o prefeito Irani Barros.
No ranking de qualidade em Educação Infantil, Arapoti saltou mais de cem posições, saindo de 115 para 13 na colocação estadual.
Na merenda, cerca de uma tonelada de alimentos vem da agricultura familiar, frutas, verduras e legumes. Assim incentivamos o pequeno produtor, valorizamos o produto local, oferecendo um alimento saudável e fresquinho para nossos quase 3 mil alunos.
“Criança bem alimentada aprende melhor, essa constante fez com que nossos índices se elevassem, inclusive com esse reconhecimento a nível federal da alfabetização no município”, salientou a secretária de Educação Mayara Ferreira Cruz.
A entrega oficial do selo será realizada em Brasília no próximo ano.
Leia também: Nota Paraná sorteia R$ 1 milhão nesta segunda-feira