Ponta Grossa

Área central, Jardim Carvalho e outros bairros sem água nesta terça (18)

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Divulgação/ND
A Sanepar pede que os clientes colaborem, para que o sistema normalize o quanto antes possível

A Sanepar informa que a reservação e a distribuição de água estão comprometidas em Ponta Grossa, agravadas pelas altas temperaturas atípicas para este período e pelo aumento do consumo. Pode haver oscilação de pressão na rede e/ou desabastecimento nesta terça-feira (18) nos seguintes locais: Centro (Catedral, Santa Casa, Centro, Cemitério, Jardim Carvalho, Jardim San Diego, Parque dos Ingleses, Luiz Nadal, Vilela, Fontana Di Trevi, Campos Sales, Burher, Anita, Gayde, Santa Helena, Victor Smanioto, Chapecó, Esmeralda, Vila Corrientes, 26 de Outubro, Elvira Nadman, Ezilda, Rio Branco), Palmeirinha (Esmeralda, Baronesa, Jardim Independência, Núcleo Monteiro Lobato, Jardim Aroreira 2, Baraúna, Jardim Mezomo, Santa Lucia, Tânia Mara, Santa Mônica, Jardim Recreio, Liane, Margarida, Condomínio Gabriel, São Luiz, Real Park, Condomínio Garden Park, Condomínio Green Park, Príncipes, Catarina Miró, Madureira, Isabel) e Contorno (Santa Paula, Ronda, Boa Vista, Chapada, Nova Rússia, Periquitos e Los Angeles). A previsão é de normalização no abastecimento na madrugada de quarta-feira (19), de forma gradativa.

ATENÇÃO: em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água. A Sanepar pede que os clientes colaborem, para que o sistema normalize o quanto antes possível. Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice. Em períodos de calor intenso, hidrate-se mais. Evite usos desnecessários da água tratada ou que possam ser adiados, como lavagem de carro, rega de jardim, lavagens pesadas (de tapetes, calçadas, cortinas – faça reúso da água para estas atividades), banhos longos, torneiras abertas ou pingando, varrição de calçada com mangueira, entre outras.

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br 

Leia também  Deputada Mabel solicita resposta da Sanepar sobre falta de água em PG

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