Destaque Turismo

Arquibancada centenária do Estádio João Chede é tesouro cultural de Palmeira

Divulgação
Dentro da arquibancada há um salão de festas, bar, cozinha e a sala de troféus do Ypiranga Futebol Clube. O pavilhão oferece acesso privilegiado ao campo

A arquibancada centenária do Estádio João Chede é um marco na rica história cultural e social de Palmeira. Desde 1990, é considerada Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná, sendo um símbolo da paixão pelo futebol na região.

Dentro dessa relíquia arquitetônica, encontramos um espaço multifuncional que abriga um salão de festas, bar, cozinha e a sala de troféus do Ypiranga Futebol Clube. Além disso, o pavilhão oferece acesso privilegiado ao campo, proporcionando uma experiência única para os visitantes.

Leia também: Alimentação e hospedagem lideram contratações no turismo paranaense em 2023

O setor mais notável da arquibancada é sua estrutura histórica, que ao longo de quase cem anos, recebeu milhares de torcedores prontos para vibrar e emocionar-se pelo seu time. Cada detalhe desse espaço carrega consigo a memória e a tradição do futebol paranaense.

Igor Henrique Moreira, secretário de turismo de Palmeira, destacou a importância desse patrimônio cultural, afirmando que “Os lambrequins da arquibancada centenária do Estádio João Chede são sem dúvida um dos patrimônios culturais mais importantes da nossa cidade”.

Palmeira mantém, assim, vivo o turismo local, com os museus, cachoeiras, parques e gastronomia, além de diversos outros atrativos para toda a família.

Divulgação

    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone