Destaque Política

Assembleia Estadual realiza sessão inaugural para iniciar o ano legislativo de 2024

Imagem: ALEP
A reabertura dos trabalhos ainda não contará com a Ordem do Dia, ou seja, com a votação de projetos de lei, que irá ocorrer na terça-feira (06)

A agenda 2024 começa oficialmente na Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira (05). Para abrir os trabalhos, houve uma Sessão de Instalação, com a leitura da mensagem do Poder Executivo, contendo um balanço das atividades do Governo de 2023 e uma síntese das metas programadas para o exercício político-administrativo em curso.

A tradicional mensagem inaugural é prevista na Constituição Estadual e quem leu o discurso foi o Secretário Estadual da Casa Civil, João Carlos Ortega. O secretário ressaltou diversos atos do governo estadual, como as concessões de rodovias, investimentos em grandes obras estruturantes, a engorda da Orla de Matinhos e a Ponte de Guaratuba. Além disso, Ortega destacou uma série de investimentos em rodovias, iluminacao publica e outras ações para os 399 municípios em 2024

“O governador Ratinho Junior tem enfatizado ao longo de sua gestão, que as acões pensadas pelo seu governo, são fruto pela busca pela transformação do estado por investimentos, geração de emprego e fortalecimento econômico. Em mais 3 anos, vamos seguir nesse horizonte, sabendo que podemos contar com esta Casa Legislativa”, disse Ortega.

A reabertura dos trabalhos ainda não contará com a Ordem do Dia, ou seja, com a votação de projetos de lei, que irá ocorrer na terça-feira (06). Com o fim da pausa regimental, o parlamento também retoma o calendário das reuniões das comissões permanentes e temáticas, sessões solenes e audiências públicas.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é o primeiro grupo de trabalho com agenda confirmada já para as 13h30, da terça-feira, com 35 itens definidos na pauta prévia da sessão ordinária.

Com informações da ALEP

Leia também: AO VIVO | DESPEDIDA DE WILLIAN CARVALHO


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone