SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Esporte

Atletas de PG são convocadas para a seleção master de handebol

Shirley Santos, Elaine Pupo e Margarete Passos, foram convocadas para representar a seleção brasileira master de handebol feminino na Copa América.

Atletas de PG são convocadas para a seleção master de handebol
Publicidade

Três atletas de handebol de Ponta Grossa foram convocadas pela seleção brasileira master de handebol feminino para a disputa da Copa América de Handebol Master. A competição neste ano ocorrerá entre os dias entre os dias 2 e 5 de novembro, em Salvador, na Bahia.

As ponta-grossenses Shirley Santos, Elaine Pupo e Margarete Passos integram a Liga de Handebol dos Campos Gerais (LHCG), por onde disputam competições a nível estadual e também nacional representando Ponta Grossa.

Durante a Copa América, as três atletas disputarão a categoria 55+, levando o nome de Ponta Grossa ao cenário internacional da modalidade. Além desta competição, nesta semana, a equipe feminina da LHCG embarca para Foz do Iguaçu para a disputa dos Jogos Abertos Master do Paraná nas categorias 40 e 50.

Além da representatividade dentro do handebol Brasil afora, a liga e suas atletas realizam circuitos municipais visando o desenvolvimento da modalidade com atletas de todas as idades em Ponta Grossa em parceria com a secretaria municipal de esportes através de acordo de cooperação técnica que também viabiliza o transporte do time em competições oficiais.

Leia também: Projeto Leões do Tatame conquista 49 medalhas no circuito de judô de PG

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →