Política

Audiência Pública vai discutir projeto que autoriza desestatização da Celepar

alep4
A Celepar é uma companhia pública essencial na gestão de tecnologia para o estado do Paraná, atendendo diferentes setores governamentais

Uma audiência pública, proposta pelos deputados do Bloco PT-PDT, vai discutir de forma ampla e detalhada o projeto de lei 661/2024, que autoriza a venda da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – Celepar. O encontro está marcado para o próximo dia 11 de novembro, segunda-feira, às 18 horas, no Auditório Legislativo da Assembleia Legislativa. Os parlamentares criticam a pressa na tramitação do projeto, alertando para a ausência de um parecer técnico da Autoridade Nacional de Proteção de Dados e a falta de um debate aprofundado sobre os riscos da privatização.

A Celepar é uma companhia pública essencial na gestão de tecnologia para o estado do Paraná, atendendo diferentes setores governamentais, como o Ministério Público, o Poder Judiciário e prefeituras de diversos municípios. A empresa é responsável pela segurança de dados sensíveis de áreas como educação, saúde e segurança pública.

Projeto de lei

Na manhã de quarta-feira (6), em reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei 661/2024 foi aprovado, apesar dos votos contrários dos deputados de oposição. Em seguida, a proposta foi solicitada em pedido de vista na Comissão de Finanças e a análise foi adiada para a próxima semana. Depois dessa etapa, o projeto será encaminhado para a Comissão de Ciência e Tecnologia e posteriormente segue para votação em plenário.

Leia também Ponta Grossa oferece orientações e testagem gratuita de ISTs neste sábado (08)

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica Flagrante: carro é furtado em Ponta Grossa Chuva alaga ruas do Condomínio Real Fusca pega fogo em PG Confira os bairros mais atingidos pela chuva em PG ESPORTE EMOÇÃO COM ÁLVARO GÓES