O empresário Augusto Melo foi eleito o novo presidente do Corinthians na tarde deste sábado (25). Ele venceu o candidato André Negão, da chapa Renovação e Transparência, que comanda o time há 20 anos.
Augusto Melo foi eleito com 66,2% dos votos, contra 33,8% de André Negão, candidato apoiado pelo presidente Duilio Monteiro Alves e pelo ex-presidente Andrés Sanchez. Augusto assumirá o clube paulista a partir de 2024, tendo mandato até o fim de 2026. Ele teve apoio, dentre outras chapas, da torcida organizada Gaviões da Fiel.
A eleição foi marcada por climas tensos durante toda a campanha. A atual gestão, derrotada, é responsável pelas campanhas desastrosas do Corinthians desde 2018, quando quase foi rebaixado para a Série B, situação que se repetiu em 2020 e 2023.
Além do mal desempenho em campo, a dívida do Corinthians é um dos principais problemas do clube. Apenas o estádio Neo Química Arena acumula dívidas de quase 1 bilhão de reais. Um reflexo desta crise foi visto nesta sexta (24), quando o Corinthians foi goleado por 5×1 pelo Bahia.
Augusto tem 59 anos, ocupou o cargo de assessor das categorias de base do Corinthians entre 2015 e 2016. É Empresário do ramo têxtil e já teve passagem como dirigente da base do União Barbarense entre 2018 e 2019.
Leia também: Locutor da região tatua rosto de Ana Castela e exibe homenagem para cantora na München