Mais de 50 professores voluntários se reuniram, na noite de ontem, para a primeira reunião de alinhamento do Grupo de Estudos Pré-vestibular Imaculada Conceição (GEPIC), mais conhecido como cursinho da Igrejinha de Uvaranas. Na oportunidade, o coordenador e fundador do GEPIC, Rodrigo Milléo, ressaltou a importância do trabalho dos voluntários para levar mais pessoas ao Ensino Superior.
“No ano passado, conquistamos um recorde de aprovações em instituições públicas de Ensino Superior. Quase 80% dos alunos matriculados foram aprovados. Isso, para nós, é uma satisfação. Pois estamos oportunizando uma graduação a quem, talvez, não fosse conseguir, por conta dos custos de um cursinho particular”, considera Rodrigo.
As aulas começam no dia 02 de abril, e haverá turmas presenciais e on-line. “Prioritariamente, as vagas são para aquelas pessoas que comprovam a impossibilidade de arcar com os custos de um pré-vestibular pago”, orienta.
No total, foram disponibilizadas 300 vagas. Todas já foram preenchidas. “E, ainda, temos lista de espera de pessoas que se inscreveram dentro do prazo. Infelizmente, por conta do espaço físico, não conseguimos atender toda a demanda”. O aluno matriculado tem direito a vale-transporte gratuito.
Sobre o cursinho
O GEPIC é considerado o maior projeto voluntário da Educação do Paraná. Nos 16 anos do projeto, mais de 7 mil alunos já foram matriculados e mais de 300 professores voluntários contribuíram com a formação.
O projeto não tem fins lucrativos e conta com a doação de empresas para garantir a manutenção.