Destaque Policial

Avião da Azul faz pouso de emergência em Curitiba após decolar de Ponta Grossa

Reprodução
Segundo relatos de passageiros a bordo, aproximadamente oito minutos após a decolagem, foi ouvido um estouro e um dos motores da aeronave foi desligado

Um avião da empresa Azul, que decolou nesta sexta-feira (09) por volta das 15h11 do Aeroporto Municipal de Ponta Grossa – Comandante Antonio Amilton Beraldo, com destino a Campinas, em São Paulo, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo relatos de passageiros a bordo, aproximadamente oito minutos após a decolagem, foi ouvido um estouro e um dos motores da aeronave foi desligado.

Leia também: Criança atropelada por ônibus em PG recebe alta de hospital; VCG se pronuncia

Um vídeo do momento em que o avião pousa em Curitiba mostra a aeronave sendo cercada por equipes do Corpo de Bombeiros e veículos de solo. O pouso ocorreu de forma segura, e o avião foi conduzido até a área indicada pelas equipes de emergência.

Em nota, a empresa Azul informou que a alternativa do voo AD2661 (Ponta Grossa-Viracopos) para Curitiba se deu por questões técnicas. Os passageiros desembarcaram normalmente e receberam toda a assistência necessária.

“A Azul informa que, por questões técnicas, precisou alternar o voo AD2661 (Ponta Grossa-Viracopos) para Curitiba (PR). O pouso aconteceu em segurança e os clientes desembarcaram normalmente. A companhia destaca que os clientes receberam toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”.

Assista abaixo o vídeo do momento em que ocorreu o pouso de emergência:


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone