Ponta Grossa

Aviso: nove bairros podem ter falta de água devido obras nesta semana em PG

Divulgação/ND
A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 5 horas da madrugada de quarta-feira (05)

A Sanepar informa que serão feitas as trocas de uma válvula e de parte da tubulação na estação de tratamento de água de Ponta Grossa, na terça-feira (04) e na quinta-feira (06).

Na terça-feira (04), os trabalhos iniciam às 16 horas e devem se estender até a meia-noite. Por esta razão, pode ocorrer falta temporária de água nas regiões dos bairros Uvaranas, Jardim Carvalho e Palmeirinha, e poderá ter oscilação na pressão nas redes de distribuição de água nas regiões dos bairros Nova Rússia, Periquitos, Centro (Catedral), Colônia Dona Luiza, Chapada e Boa Vista. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 5 horas da madrugada de quarta-feira (05).

No dia 6, quinta-feira, a continuidade dos serviços de troca de equipamentos será das 13h30 às 20 horas. Neste dia, a baixa pressão ou desabastecimento temporário podem afetar as regiões mais altas dos bairros Boa Vista, Los Angeles, Contorno, Chapada, Periquitos, Santa Paula e Nova Rússia. A normalização no abastecimento para esta data deve ocorrer na madrugada de sexta-feira (07).

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Vale lembrar que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Leia mais: Sanepar responde denúncia de fatura com valor mais alto do que o normal em PG

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br


Avatar

Das assessorias

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone