A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou nesta terça-feira (25) a base da Guarda Municipal no bairro Chapada, que contará com uma equipe 24 horas e viatura para atendimento da população. Uma equipe de guardas municipais estará à disposição do Chapada, Periquitos, Boa Vista e todas as vilas que compõem essa região. Ao todo, serão instaladas cinco bases da Guarda Municipal em Ponta Grossa.
De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, as bases de apoio da Guarda Municipal estarão localizadas em pontos estratégicos do município para otimizar o atendimento dos espaços públicos e da população dos bairros de Ponta Grossa.
“Estamos muito felizes por entregar a primeira base de apoio da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, que está localizada no Santa Luzia e atenderá regiões do entorno, como Los Angeles, Sabará, Vila Romana, Vila Real e Residencial América”, pontua a prefeita.
A secretária municipal da Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, comenta que serão instaladas outras quatro bases na cidade divididas por regiões. A Região 1 atenderá o Centro, Vila Estrela, Ronda, Nova Rússia, e Órfãs. A Região 2 atenderá Uvaranas, Olarias, Neves e Jardim Carvalho. A base da Região 3 ficará responsável pelo Cará-Cará, Colônia Dona Luiza e Oficinas. A Região 4 atenderá o Contorno e a Chapada; e a Região 5 atenderá Boa Vista e Periquitos.
“A descentralização do atendimento da Guarda Civil Municipal visa agilizar o atendimento e levar mais segurança aos próprios públicos e a todos os moradores dos bairros da nossa cidade. O Município vem trabalhando em parceria com todas as forças de segurança e realizando muitos investimentos para que Ponta Grossa seja uma cidade cada vez mais segura para todos”, finaliza Tânia.
Participaram da cerimônia de inauguração, também, vereadores, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Elidio Cury de Macedo, lideranças e moradores do Santa Luzia e representantes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que integram o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).
Leia mais: “Estou vivo, ainda não fui”, diz Jocelito Canto após ser internado