Destaque Ponta Grossa

Bênção de veículos na Igrejinha de Uvaranas acontece nesta sexta-feira (12)

As duas faixas da esquerda da Avenida General Carlos Cavalcanti estarão reservadas para os motoristas que desejam receber a bênção

A esperada e tradicional bênção de veículos, motoristas e famílias, realizada pelos Freis Capuchinhos na Paróquia Imaculada Conceição, conhecida carinhosamente como ‘Igrejinha de Uvaranas’, está marcada para acontecer nesta sexta-feira (12). O evento terá início às 06h30 e se estenderá até as 21h, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de receber bênçãos para o novo ano.

Em sua 25ª edição, a cerimônia contará com a participação de 26 freis vindos de cidades do Paraná e Santa Catarina, além de contar com o auxílio de 40 voluntários dedicados. A tradição, que teve seu início há 72 anos em Curitiba, foi trazida para Ponta Grossa pelos Freis Capuchinhos em janeiro de 1999.

“Com fé, as pessoas buscam a bênção como um sinal da presença de Deus em suas vidas, pedindo proteção na condução de seus veículos e a graça de um ano novo repleto de saúde e paz”, destaca Frei Alessandro Mario Farinasso.

Leia também: Ex-porta-bandeira e membro de motoclube de PG falece de câncer aos 46 anos

Para a comodidade dos participantes, as duas faixas da esquerda da Avenida General Carlos Cavalcanti, em frente à igreja, estarão reservadas para os motoristas que desejam receber a bênção. Equipes de trânsito municipal estarão presentes para auxiliar na organização do evento.

Serviço

  • Evento: 25ª Bênção de Veículos
  • Data: Sexta-feira, 12 de janeiro
  • Horário: Das 06h30 às 21h
  • Local: Em frente à Paróquia Imaculada Conceição – ‘Igrejinha de Uvaranas’
  • Endereço: Avenida General Carlos Cavalcanti nº362, Uvaranas – Ponta Grossa


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone