O Portal BnT conversou com secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, nesta sexta-feira (24), durante a solenidade que marcou uma destinação de R$ 9,7 milhões para o novo Hospital do Câncer em Ponta Grossa. Ele foi questionado sobre a situação do atraso de pagamento dos funcionários dos hospitais da UEPG.
Beto Preto negou que tenha conhecimento da informação, mas disse que a administração é responsabilidade do HU-UEPG. “É bom reforçar que a administração é do Hospital Universitário, mas temos garantidos os recursos necessários para o bom funcionamento e para a ampliação dos serviços. Tem que verificar o que está acontecendo, mas acredito que tudo vai entrar na sua normalidade.”
Leia mais: Motociclista adolescente perde controle e invade igreja em Ponta Grossa
Após a declaração, a equipe do Portal BnT entrou em contato com funcionários terceirizados do HU-UEPG que haviam reclamado sobre a falta de pagamentos em reportagem anterior. Relembre a matéria exclusiva sobre o caso clicando aqui. Entre ontem e hoje, no entanto, os pagamentos passaram a ser regularizados, segundo os próprios trabalhadores.
A reportagem também entrou em contato com comunicação da Universidade Estadual de Ponta Grossa para comentar sobre a declaração de Beto Preto e sobre as responsabilidades da administração do Hospital. Até o momento de publicação da reportagem, não obtivemos retorno.