Segue em análise nas comissões da Câmara Municipal de Ponta Grossa o Projeto de Lei Ordinária nº 80/2026, que propõe conceder o título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao bispo diocesano Dom Bruno Elizeu Versari. A autoria é do vereador Júlio Küller, presidente do Legislativo
A iniciativa reconhece a liderança espiritual e o impacto social do religioso, que assumiu a Diocese de Ponta Grossa em agosto de 2024 e desde então tem se dedicado ao bem-estar da comunidade local.
Trajetória
Com formação em Filosofia e Teologia, Dom Bruno possui uma trajetória marcada por serviços relevantes à Igreja e à sociedade. Entre suas experiências estão a gestão da Rádio Colmeia em Maringá e a presidência da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB (2023-2027).
Justificativa
Na justificativa apresentada, o autor destacam que a homenagem busca reconhecer os relevantes serviços prestados pelo bispo à comunidade ponta-grossense, tanto no campo espiritual quanto social.
O projeto ainda passará pelas comissões temáticas antes de ser levado ao plenário para votação definitiva.
Leia também Nova MP reforça cumprimento do piso do frete