Destaque Ponta Grossa

BNT Entrevista: ACIPG e Lions Startups anunciam curso gratuito de TI em PG

Reprodução: Marcos Bastos
As inscrições estão abertas até 17 de fevereiro, com apenas 170 vagas disponíveis. O curso, com duração de 6 a 8 meses, inclui todo o material tecnológico

Neste episódio do BNT Entrevista, André Paixão, diretor de inovação da ACIPG e CEO da Lions Startups, falou tudo sobre o curso gratuito de Tecnologia da Informação (TI) oferecido em parceria com a ACIPG.

André começou destacando a crescente demanda por profissionais de TI no Brasil. “Existe um levantamento recente do Google for Startups que aponta que ano que vem, já em 2025, nós teremos um déficit só no Brasil de mais de 530 mil profissionais de TI. De olho nesses números tivemos essa ideia de fazer esse curso prático de programação, totalmente gratuito e presencial”, explicou.

As inscrições estão abertas até 17 de fevereiro, com apenas 170 vagas disponíveis.

Sobre as vagas no mercado de trabalho, André ressalta “Hoje é a mão-de-obra mais requisitada e a tendência é só aumentar, então não falta emprego para esses profissionais”. Sobre o investimento, André revelou que é privado. “Nós investimentos na preparação de um laboratório, preparamos as aulas que são muito práticas. Nós desenhamos um curso muito divertido e prático e o melhor, presencial”, disse.

INSCRIÇÕES E DURAÇÃO

O curso, com duração de 6 a 8 meses, inclui todo o material tecnológico necessário, além de lanches. As aulas estão programadas para os horários da manhã, tarde ou noite, de segunda a quinta-feira.

As inscrições são destinadas a jovens entre 16 e 30 anos residentes em Ponta Grossa e região. Além do ensino de programação, o curso abrangerá temas como empreendedorismo, comunicação assertiva e outros aspectos relevantes para o mercado de trabalho em tecnologia.

André explicou que o processo seletivo envolve o preenchimento de uma inscrição online, seguida por uma prova técnica para avaliar o conhecimento do candidato. Após essa etapa, será realizado um teste de perfil vocacional.

Para acessar o formulário de inscrição CLIQUE AQUI.

Confira abaixo a entrevista completa:

Leia também: SESC Ponta Grossa oferece bolsas de estudo gratuitas para cursos de informática, tecnologia e robótica


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone