BOLA ROLANDO – Copinha afunila, gigantes caem e o Operário entra em campo decisivo, por Ivan Vinícius
A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 começou a mostrar, já na segunda fase, que tradição não entra em campo sozinha. Dos primeiros dezesseis jogos disputados, quatro clubes reconhecidos nacionalmente pelo forte trabalho de base deram adeus à competição logo cedo: Corinthians, Vasco da Gama, Bahia e o Athletico Paranaense. O Athletico foi eliminado […]

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 começou a mostrar, já na segunda fase, que tradição não entra em campo sozinha. Dos primeiros dezesseis jogos disputados, quatro clubes reconhecidos nacionalmente pelo forte trabalho de base deram adeus à competição logo cedo: Corinthians, Vasco da Gama, Bahia e o Athletico Paranaense.
O Athletico foi eliminado após perder por dois a um para o Ceará no tempo normal. Resultado que surpreende e reforça como a Copinha segue imprevisível, mesmo para quem chega sempre como favorito. Na mesma linha, o Osasco Audax, que estava na chave do Athletico, também caiu, derrotado por dois a zero pelo Grêmio Prudente.
Agora, as atenções se voltam para o Operário Ferroviário, que entra em campo hoje, às onze horas da manhã, em Paulínia, contra o Independente-AP. O Fantasma terminou a primeira fase na liderança do grupo e enfrenta um adversário que foi segundo colocado na chave do São Paulo. É jogo único, sem margem para erro: empate leva aos pênaltis, e quem perder volta para casa.
Mais tarde, às vinte horas e trinta minutos, São Paulo e Portuguesa se enfrentam em Sorocaba. Quem avançar desses confrontos já sabe: o cruzamento na próxima fase promete duelo pesado.
OUÇA AQUI:
Enquanto isso, outros gigantes do futebol de base também entram em campo hoje, como Internacional, Atlético Mineiro, Fluminense e Palmeiras. A Copinha vai afunilando, ficando mais emocionante e seletiva a cada rodada.
No futebol profissional, o Operário Ferroviário segue com agenda cheia. Pela manhã, os zagueiros colombianos Cuenu e Jampol participam de entrevista coletiva. O elenco treinou ontem, volta a treinar hoje cedo e, após o almoço, embarca para Curitiba, onde fica concentrado para o duelo desta quarta-feira, às vinte horas e trinta minutos, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.
Mesmo com declarações dos treinadores indicando que um empate não seria mau resultado, a expectativa da torcida do Fantasma é clara: jogar para vencer. Ainda mais diante de um Athletico alternativo e de um Campeonato Paranaense curto, intenso e que não permite tropeços.
Após o jogo em Curitiba, o Operário retorna imediatamente a Ponta Grossa, treina quinta e sexta em Vila Oficinas, repete a rotina no sábado pela manhã e volta à capital para o compromisso de domingo, às dezoito horas e trinta minutos, contra o São Joséense, na Vila Capanema. Um palco mais adequado para futebol profissional, diferente do campo sintético tradicional do adversário.
Com desfalques importantes, como Doca e Edwin Torres, ambos fora por suspensão, o técnico Alex de Souza precisa encontrar soluções rápidas para manter o time competitivo. O objetivo é claro: terminar a primeira fase entre os oito melhores e seguir vivo na disputa.
A gente segue acompanhando tudo e volta a falar muito mais de esportes daqui a pouco, das onze ao meio-dia, no BnT Esportes, nas redes sociais e também na Rádio Cescage FM 107.7.
Um grande abraço e até lá!























